Famílias são abrigadas no CDM após terem as casas atingidas pela chuva

Mateus Ferreira e Thais Immig

Foto: Mateus Ferreira (Diário)

As fortes chuvas têm impactado a rotina de moradores de Santa Maria que ficaram desabrigadas e precisam de um lugar seguro para ficar. Na tarde desta terça-feira (30), 16 famílias, moradoras do Bairro Km 3, foram levadas para o Centro Desportivo Municipal (CDM). No local, colchões, roupas de cama, alimentos e materiais de higiene estão sendo disponibilizados.

No início da tarde, cerca de 35 pessoas foram levadas ao CDM por um ônibus disponibilizado pela prefeitura e recebem o auxílio necessário. Uma das é a moradora das proximidades do rio Vacacaí, na travessa Amaral, Priscila Nascimento dos Santos, 21 anos. Ela perdeu móveis e roupas após a casa ser atingida pela água.

O secretário de Desenvolvimento Social, Leo Kurtz, afirma que a prefeitura segue monitorando a situação das áreas atingidas e que outras pessoas serão encaminhadas ao local. O CDM ficará aberto 24 horas e quem precisar de auxílio pode ir até o local, independente do horário. Mais informações pelo telefone: (55) 97400 6490.


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Corsan esclarece situação de barragens na região

Com bloqueios de rodovias, há uma alternativa para ir de Santa Maria a Porto Alegre Próximo

Com bloqueios de rodovias, há uma alternativa para ir de Santa Maria a Porto Alegre

Geral